Grupo Risco Zero ministra instrução para as Guardas Municipais da Grande Curitiba.

O Diretor do Grupo Risco Zero, 1º Sargento RR Joelmir, ministrou no último dia 23 de maio em Pinhais, uma Instrução para as Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba, dentre elas, as da cidade de Pinhais, Campo Largo, Quatro barras, Campina Grande do Sul e de Araucária.
Tratava-se do Curso Tático Operacional ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e a matéria repassada aos GM´s foi de Gerenciamento de Crises com ênfase em Primeira Intervenção. Aula importante para os agentes de segurança que primeiro se depara com uma ocorrência qualificada como crítica em andamento, como por exemplo roubo frustrado com tomada de reféns, suicídio e etc. Neste Curso é ensinado as diretrizes para uma tomada de decisão que não potencialize a crise, e que tenha como objetivo primordial a preservação da vida dos envolvidos.
O Sargento Joelmir pertence ao quadro da reserva remunerada da Policia Militar do Paraná, instituição da qual trabalhou por 21 anos, participando de vários cursos de especialização, dentre eles, o do Comando e Operações Especiais, no qual se formou como Caveira (nº100) no ano 2000. Tem como currículo já ter trabalhado em vários grupos especiais, COE, RONE, ROTAM e Forças Especiais de Pronto Emprego (FEPE).

#gruporicozero #segurançapública #segurançapatrimonial #GMCuritiba

Veja mais fotos abaixo: